A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 05 de junho de 2024.
1. IDENTIFICAÇÃO
1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por 53.664.965 SARAH ARAUJO SANTOS, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n° 53.664.965/0001-45, com endereço em Rua República do Iraque, N° 80, Apartamento 154b, Jardim Oswaldo Cruz, São José dos Campos/SP, CEP 12.216-540, neste termo representado apenas por "EMPRESA".
2. TROCAS E DEVOLUÇÕES
2.1 A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Desta forma, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.
2.2 É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
3. CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Para solicitar a troca ou devolução do produto, o cliente deve entrar em contato exclusivamente através do e-mail atendimento@utilitas.com.br, com detalhes do problema e fotos ou vídeos nítidos.
3.2 Das condições gerais do produto:
3.2.1 Envio do produto com a declaração de conteúdo.
3.2.2 Produto bem embalado com a embalagem original ou com ela dentro do embrulho, com todos os acessórios e em perfeito estado.
3.2.3 Ausência de sinais de mau uso.
3.2.4 Acompanhe os prazos detalhados de acordo com os motivos.
4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES
4.1 Desistência ou Arrependimento: O prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após o contato por e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário obrigatório para preenchimento. O formulário será analisado em até 5 dias úteis. Se aprovado, será gerada uma etiqueta de envio com validade de 6 dias corridos. Solicitações não atendidas por parte do cliente dentro do prazo de postagem serão canceladas.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: O prazo é de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor). Após o contato por e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário obrigatório para preenchimento. O formulário será analisado em até 10 dias úteis. Se aprovado, será gerada uma etiqueta de envio com validade de 6 dias corridos. Solicitações não atendidas por parte do cliente dentro do prazo de postagem serão canceladas.
4.3 Avaria (estrago): O prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto ou recusa do produto. Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail informando o número do pedido e anexando uma foto do estado do item. Cada caso é analisado individualmente para oferecer uma solução eficiente. Após o contato, a análise pode ter duração de até 10 dias úteis. Se aprovado, será gerada uma etiqueta de envio com validade de 6 dias corridos. Solicitações não atendidas por parte do cliente dentro do prazo de postagem serão canceladas.
4.4 Produto em desacordo com o pedido: Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail, em até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após o recebimento do produto, a análise pode ter duração de até 10 dias úteis. Caso esteja em acordo aos requisitos acima, o valor será reembolsado integralmente.
4.5 A responsabilidade pela escolha da cor e modelo do produto é do cliente no momento da compra.
5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO
5.1 Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Utilitas.
5.2 Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.
5.3 Boleto Bancário ou Pix: Em compras realizadas por boleto ou pix, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários ou chave pix para o depósito ser concluído.
5.4 Casos de reembolso de compra por Extravio dos Correios, item sem estoque, e afins: São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via Pix ou Boleto bancário o valor retornará a conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito nós fazemos o cancelamento o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos dele.
6. DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1 Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail atendimento@utilitas.com.br utilizando o título do e-mail a expressão "TROCA OU DEVOLUÇÃO | NÚMERO DO PEDIDO".
6.2 O horário de funcionamento da Utilitas é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, e em finais de semana e feriados não há funcionamento.
Tire suas dúvidas pelo Whatsapp